16
ago

4 Dicas de como organizar o guarda-roupa

4 Dicas de como organizar o guarda-roupa

Tem dias que bate aquela preguiça na hora de organizar o guarda-roupa, mas essa tarefa pode ser feita de maneira rápida, pratica e você pode até se divertir na hora da organização. Pensando nisso buscamos 4 dicas de como organizar seu guarda-roupa e como mantê-lo organizado! Confira dicas dos especialistas no assunto:

Carol Ledandeck
A personal, acredita que o primeiro passo é saber diferenciar quais peças devemos dobrar e quais devemos pendurar, pois assim fica mais fácil saber a quantidade de cabides e de espaços que deveremos poupar para guardar as peças restantes, e até mesmo para não acabar estragando ou deixando aquela marquinha de cabide nas peças que devem ser dobradas, como as blusas de lã, por exemplo.

Ingrid Lisboa
Ingrid recomenda fazer a separação de roupas por estação. As peças que são menos usadas é recomendado serem guardadas em um maleiro para que evite o contato com o pó e bolor! Essa dica é valiosa para quem não tem muito espaço na hora de organizar o guarda-roupa. E na hora de arrumar a lingerie, opte por um organizador do tipo colmeia, assim você pode usar as repartições como desejar.

Fernanda Piva Uma de suas dicas é fazer aquela limpa, pelo menos uma vez ao ano! Assim vai ficar mais fácil ver o que você realmente usa, e se uma peça ou outra insistirem em ficar por mais de ano e você ainda não usou, a dica é doar essa peça!

Manutenção A manutenção é uma tarefa diária e se feita regularmente, você nunca mais vai ter bagunça no seu guarda-roupas! É só guardar todas as peças no mesmo local e seguir o padrão de dobra utilizado sempre que escolher um modelito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *