23
mai

5 dicas de moda para todos os estilos

adult-ballet-dancer-beautiful-2055535
Cada pessoa tem seu próprio estilo. Alguns são mais básicos, outros gostam de estar sempre na moda e ainda há os que prezam sempre pelo conforto. Independentemente do grupo em que você se encaixa, existem dicas de moda que servem para todas essas formas de se expressar e nós separamos as principais para você conferir a seguir.

Jeans
Com exceção de ocasiões muito formais, como formaturas, festas de debutantes e casamentos, o jeans pode ser usado em qualquer lugar. Desde o trabalho, até um passeio ou uma noite badalada. Quer provas disso? No escritório, você pode fazer uma composição mais formal, ornando com uma camisa, por exemplo. Já nos pés, dependendo de qual for o nível de sobriedade necessário, você terá que usar um scarpin ou poderá apostar em peças mais casuais, como sapatilhas, botas e até tênis. Aqui, também vale um look monocromático.
Já, para um passeio, especialmente em dias quentes, você pode apostar em um shorts ou saia jeans. Seja de lavagem clara ou escura, eles podem ser facilmente ornados com diferentes tipos de blusinhas. Nos pés, aposte em tênis, sapatilha, rasteirinha ou botas de cano baixo. E se você quer dicas de moda para usar seu jeans a noite, saiba que esse tecido pode aparecer na calça, em um shorts ou até em camisas ou jaquetas jeans. No último caso, que tal usar com um vestido preto? Outra ideia bacana é optar por uma peça de jeans de lavagem escura e combiná-la com um outro item de cor mais vibrante, como mostarda ou vermelho.

Barra dobrada
Quem nunca teve a barra da calça dobrada quando criança? Se antes esse truque era apenas para evitar que a roupa arrastasse no chão, hoje também é uma questão de estilo. É claro que se sua roupa estiver muito comprida, ela pode te deixar com um visual desleixado. Mas, se a decisão for apenas para dar um up no look, saiba que ao deixar o item um pouco mais curto do que o normal e com o tecido virado para fora, a composição pode ficar ainda mais descolada.

Combinar estampas e peças lisas
Quem gosta de estampas, sabe que nem sempre é fácil orná-las. Por isso, o jeito mais fácil de usá-las é combinando com uma peça lisa, de preferência que tenha uma das cores presentes na estampa. Há também a opção de usar com um item neutro.

Acessórios
Um bom acessório pode fazer toda a diferença na hora de montar um look. Você pode optar por um maxi colar, uma bolsa mais chamativa ou sapatos que estão em alta. Seja qual for a sua escolha, é importante manter o bom senso para não carregar demais o visual.

Sobreposições
Essa é uma das dicas de moda mais fáceis de aderir. Uma peça de sobreposição em um look básico, pode fazer toda a diferença. Por exemplo, uma combinação de t-shirt e calça jeans fica muito mais fashion com uma jaqueta de couro e cachecol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *