8
jun

Como preparar a pele no outono/inverno

pele

 

 

Com a chegada do outono/inverno precisamos adotar um cuidado especial com nossa pele, diferente da estação passada. As baixas temperaturas e os banhos quentinhos podem ressecar muito a pele, até mesmo quem sofre com a oleosidade precisa tomar alguns cuidados com a pele no outono/inverno! Por isso, separamos as melhores dicas de como preparar sua pele no outono/inverno.

Inverno e Verão
No verão nosso corpo produz mais óleo natural para auxiliar nossa proteção contra os raios de sol, porém a exposição ao sol pode deixar a pele ressecada. Por isso, devemos mantê-la hidratada e protegida, evitando queimaduras! Já no inverno, nosso corpo produz menos óleo, diminuindo a proteção natural, por isso é necessário dobrar a hidratação no inverno para ter uma boa pele no outono/inverno.

Banhos Quentinhos
Com o frio, temos o costume de tomar banhos muito quentes, o que acaba ressecando ainda mais a pele no outono/inverno. Optar por banhos mornos vai ajudar a combater o ressecamento e a sensibilidade ao preparar sua pele para as estações mais frias do ano.

Sabonete
Devemos usar sabonete apenas nas dobrinhas, como: pescoço, joelhos e cotovelos. O sabonete acaba tirando os óleos naturais e expondo a pele ao ressecamento.

Hidratantes
São muito bem-vindos! A melhor opção são aqueles mais grossos e firmes pois protegem mais ao preparar sua pele no outono/inverno. A aplicação é melhor absorvida após o banho com a pele úmida.

Água Termal
Faça dela sua melhor amiga e carregue para todo o lugar junto com você! Muito fácil de ser aplicada, e o melhor: não estraga a make!

Protetor Solar

Mesmo com o frio, ao preparar sua pele no outono/inverno, o protetor solar não pode ficar de fora. Estamos sempre expostos à luz, mesmo nos ambientes fechados e nos dias sem sol. Optar por uma opção com base é válido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *