22
mar

Como usar calça clochard plus size

como usar calça clochard plus size A palavra clochard vem do francês e é usada para denominar as calças que possuem cintura alta, a área do quadril um pouco mais larga e que afunila nas pernas. Elas receberam esse nome pois essas peças lembram bastante as calças usadas por alguns mendigos das ruas de Paris. Mas apesar do nome internacional, esse item já é bastante conhecido das brasileiras. Afinal, ele nada mais é do que uma adaptação da calça cenoura, muito famosa nos anos 80. Desde então, ela foi um pouco esquecida, mas retornou nos últimos anos e virou uma das queridinhas de muitas fashionistas. E se você também deseja usar essa tendência, aprenda a seguir como usar calça clochard plus size.

Sobre a calça clochard Se você quer descobrir como usar calça clochard plus size, primeiro precisa conhecer melhor essa peça. Além de notar que ela é mais larguinha na altura do quadril e que é mais justa nas pernas, chegando até os tornozelos, é importante saber que algumas versões contam com pregas, o que pode trazer um volume a mais. Mas isso não será um problema se você souber combinar bem os itens. Também é importante pensar na escolha do tecido da calça. Afinal, são muitas as opções disponíveis: couro, linho, jeans, moletom, entre outras.

Calça clochard para diferentes tipos de corpos Quem quer saber como usar calça clochard plus size, precisa primeiro conhecer o próprio corpo. As mulheres que tem um formato de triângulo devem focar em calças de cores neutras, como bege, preto, cinza, vinho, verde, entre outras. Dessa forma, fica mais fácil de equilibrar a silhueta com uma blusa estampada mais extravagante. Já as que tem um formato de triângulo invertido, com os ombros maiores que os quadris devem fazer o oposto. Ou seja, investir em calças com estampas e cores mais chamativas. Também é importante ressaltar que a clochard ajuda a alongar os corpos das mulheres plus size. Sem falar que, se ornada com um body e um cinto, ainda dá aquela impressão de corpo violão.

Como combinar As principais razões para a calça clochard ser tão querida pelas mulheres são a sua praticidade, conforto e versatilidade. Afinal, ela pode ser usada no dia a dia, no trabalho e até em ocasiões mais especiais. Nesse caso, tudo vai depender da sua combinação. Para o trabalho você pode, por exemplo, escolher uma peça mais formal e usá-la com uma camisa. Nos pés, aposte em scarpins. Já se você quer um look para o street style, que tal colocar uma t-shirt ou cropped, adicionar uma jaqueta e finalizar com tênis, sapatilha, mocassim ou oxford? Valorize o sapato Se você está usando o seu sapato de salto alto favorito ou está com um outro acessório que merece ser valorizado, uma boa ideia é dobrar a barra da calça, deixando-a um pouco mais curta. Dessa forma, você alonga o corpo e dará ainda mais ênfase ao calçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *