20
set

Como usar xadrez grunge

Como usar xadrez grunge

Por ser uma estampa mais forte, podem surgir algumas dificuldades na hora de combinar com os looks, mas para entender como começou essa tendência (que já é antiga), vamos fazer um resumão com tudo o que você precisa saber sobre como usar xadrez grunge!

Você sabia…
Você sabia que esse estilo começou no final de 1980? Isso mesmo! A tendência veio com tudo no final anos 80 com um movimento musical que inspirou muitos jovens a se juntarem na tendência da camisa xadrez de flanela, e logo as marcas foram percebendo que esse era o caminho para o sucesso em vendas. Logo, surgiram muitos outros modelos com a estampa “grunge” devido ao nome do movimento musical!

Tá, mas e atualmente?
A tendência voltou a brilhar entre 2013-2014 e em 2019 ela vem ainda mais forte! A estampa que encantou milhares de jovens nos anos 80/90 tem uma aceitação ainda maior na atualidade. Com um toque de rock e muito estilo, a tendência promete um visual despojado! Mas como usar xadrez grunge?

Dicas de como usar:

Look 1: Podemos começar com o clásico: t-shirt branca + calça de couro + camisa xadrez grunge amarradinha na cintura! Pode usar e abusar dos acessórios como o bom e velho batom escuro, chokers, argolas e chapéus. Dar aquela bagunçada no cabelo também é super válido!

Look 2: Usar a camisa aberta com jaqueta jeans por cima fica super fofo, com os detalhes do xadrez grunge aparecendo, podendo optar por tênis ou coturno para dar um toque roqueiro na produção.

Look 3: Com vestidinho! Abuse da tendência com vestidinhos, além de ficar super legal, você pode usar de duas maneiras: ou amarradinha na cintura ou usar ela mais oversized com uma pegada mais despojada! Óculos de sol cai super bem com esse look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *