24
jun

Corte de Cabelo Outono 2019

Corte de Cabelo Outono

Uma das mudanças que mais podem elevar a auto estima de uma mulher é o corte do cabelo. É claro que ele é uma necessidade. Mas, muitas vezes, ele carrega uma função ainda maior. Afinal, os fios são a moldura do rosto e, quando bem alinhados com o gosto, estilo e tipo de rosto da pessoa, podem deixá-la ainda mais bonita e confiante. Se você está pensando em mudar o visual e precisa de inspirações, separamos a seguir as principais tendências de corte de cabelo outono/inverno.

Bob
O corte Bob já está ganhando espaço há algum tempo e nesse outono/inverno 2019, ele se mantém em alta. No geral, ele é indicado para todos os tipos de fios, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados. Além disso, também é um grande aliado de quem tem pouco cabelo, já que dá a impressão de um corte mais cheio. Seu formato pode variar bastante conforme os traços da pessoa. Por exemplo, rostos longos precisam de mais volume nas laterais. Por isso, é recomendado que o comprimento seja na linha do queixo. Já quem tem o rosto mais arredondado, deve deixar o cabelo um pouco mais comprido, dando uma impressão de alongamento da face.

Bob com Franja
Essa é uma versão do corte de cabelo outono/inverno citado acima. O comprimento curto se mantém mas, nesse caso, é adicionada uma franja. Com ela, seu visual fica ainda mais moderno. Com relação ao tipo da franja, as mulheres de cabelo liso devem conversar com o profissional para decidir qual é a melhor versão, levando em consideração o formato do rosto. Mas, na dúvida, você sempre pode investir no estilo cortina, com comprimento na altura dos olhos e dividida. E se você acha que as franjas não combinam com fios encaracolados, está enganada. Basta deixá-los com a textura natural, tomar cuidado para não fiquem muito curtos e aderir ao estilo messy. O resultado será incrível!

Pixie
Esse é um daqueles clássicos que nunca saem de moda. Apesar de bastante curto, o corte Pixie também possui um ar feminino. Isso se deve por causa da franja lateral, que é um pouco mais alongada e texturizada. Como é bastante versátil, pode ser usado por diferentes tipos de rostos. Você pode, inclusive, raspar as laterais ou inovar no estilo da franja. Mas, antes de adotá-lo, lembre-se que mesmo tendo um comprimento curto, esse tipo de corte também demanda cuidados diários.

Camadas laterais
Se você deseja mudar o visual, mas não quer abrir mão dos fios longos, essa é uma excelente opção de corte de cabelo outono/inverno. Ele pode ser feito com uma franja na altura da boca ou com mechas mais curtas na parte da frente. O importante é que seja criado um efeito de emolduramento do rosto. Isso traz mais movimento e suavidade para o visual. Apesar de ser um dos cortes mais populares, já que é indicado para todos os tipos de rostos, ele deve ser evitado por mulheres que possuem fios lisos e muito finos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *