28
jun

Cuidados com o cabelo no inverno

cabelo

Sabemos que com as quedas de temperatura nossa pele costuma ficar ressecada, e com nossos cabelos não é diferente! No verão nós sempre damos um “up” nos cuidados mas o segredo mesmo é cuidar o ano inteiro.
Quer saber quais são os cuidados com o cabelo no inverno? Deixe a preguiça de lado e vamos dar um trato nas madeixas!

Você lava seus cabelos com que frequência?

Lavar os cabelos na medida certa é muito importante! Especialistas recomendam lavar o cabelo 3x na semana. Mas também não podemos exagerar e lavar todos os dias, a lavagem excessiva tira a proteção do couro cabeludo, fazendo ele produzir mais óleos para suprir o ressecamento. Já para quem lava poucas vezes os fios, tome cuidado, pois fios sujos tendem a cair mais.

Na hora de dormir

Com a rotina corrida e o cansaço do dia a dia é comum bater aquela preguiça na hora de secar os cabelos, mas é um passo muito importante! Quando dormimos com os cabelos molhados corremos o risco de acordar com dores de cabeça fortes, quebra dos fios e até mesmo ficar à exposição de fungos e bactérias, podendo ocasionar inflamações e coceiras no couro cabeludo.

E falando em secar as madeixas…

A temperatura do secador é um fator muito importante na saúde dos fios e com os cuidados com o cabelo no inverno. Muitas mulheres tem o costume de usar o secador na temperatura máxima, mas o correto é usar em temperatura média para não expor os fios aos calor extremo, que só deve ser usado na hora de modelar os fios. Dar um jato de ar frio ajuda para conter o frizz.

Para as meninas que gostam de secar ao natural, é muito importante tirar a umidade dos fios com a toalha antes de aplicar os cremes para finalizar os cuidados com o cabelo no inverno.

Produtinhos

Shampoo e Condicionador: é muito importante fazer a pesquisa e saber qual deles é o certo para seu tipo de cabelo, assim os compostos que existem neles vão agir e trazer o resultado esperado.

Faça do protetor térmico seu melhor amigo! Ao ser aplicado com o cabelo úmido ele vai fazer uma camada protetora no seu cabelo, ajudando a proteger do calor dos secadores, chapinhas, etc.

Hidratar a cada 15 dias vai trazer vida e nutrientes para seus fios, podendo ser feita em casa com cremes de hidratação profunda ou se preferir no salão de beleza.

Corte

Cortar o cabelo ajuda no crescimento e ajuda com as pontas duplas, fortalecendo os fios e até mesmo prevenindo a queda excessiva de cabelo. Com a leveza e sutileza do corte vai ficar ainda mais fácil e prático cuidar de seus cabelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *