22
nov

Cuidados com o cabelo no verão

Cuidados com o cabelo no verão

 

 

Os cuidados com o cabelo no verão são um pouco mais intensos do que no inverno, pois a exposição ao sol, mar, calor, piscina, etc.. são maiores. Afinal, é hora de curtir o verão e acabamos deixando alguns cuidados de lado, mas é muito importante ficar atenta a alguns cuidados que podem salvar suas madeixas de quedas e para fazê-las sobreviver lindas e hidratadas durante todo o verão! Vem ver as dicas para não deixar nenhum dos cuidados com o cabelo no verão passarem batidos

  •  Produtinhos com proteção!

É muito importante prestar atenção na hora de escolher os produtos para os cuidados com o cabelo no verão, afinal eles devem ser livres de sal e conter proteção térmica, até porque nessa época o uso de bonés/chapéus aumenta e eles fazem um tipo de “estufa” nos fios, que devem estar preparados adequadamente para aguentar essa mudança de temperatura!

  •  Muito, muito óleo

Os óleos ajudam a nutrir e dar brilho ao cabelo, alguns óleos em específico fazem muito efeito para revitalizar fios que estão fora do lugar ou sem vida! São eles: macadâmias, argan e ojon, que são ótimos para dar aquele UP após a exposição ao mar e à piscina. Não tenha medo da oleosidade, pois nessa época é comum as madeixas ficarem mais secas.

  •  Evitando os jatos quentes

Os jatos quentes podem ser muito agressivos aos fios, e pensando nos cuidados com o cabelo no verão uma dica é você usar o secador com jatos frios, assim você consegue secar as madeixas e não danificar os fios que já foram expostos ao calor durante o dia.

  • Hidratação

Hidratação é um dos (se não o mais importante) cuidados com o cabelo no verão, dar aquele banho de hidratação após um dia de muita exposição dos fios é essencial para evitar as pontas duplas e quebradiças. Que tal apostar em potes de “hidratação de chuveiro”? Você pode fazer em casa, geralmente leva apenas 15 minutinhos e o resultado é incrível.

  • Final do verão chegando

Nessa hora é sempre bom dar uma aparada nas pontinhas e fazer uma hidratação mais severa, assim seu cabelo estará pronto para a entrada das quedas de temperatura e estará com mais força para aguentar os dias de inverno em que se abusa mais da água quente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *