7
mar

Sapatos para pés gordinhos: como escolher

 

photo-1488931530106-2c9c7efd7340

 

Escolher o calçado ideal nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para quem usa tamanhos plus size. Afinal, é comum que nesses casos os itens apertem bastante, especialmente no peito do pé. Mas, isso não significa que você não possa encontrar modelos bonitos e confortáveis. E para te provar isso, separamos algumas dicas sobre como escolher sapatos para pés gordinhos.

Modelos baixos
A primeira coisa que você deve saber sobre como escolher sapatos para pés gordinhos é que não há regras. O importante é usar o que te deixa feliz e confortável. E para que você consiga evitar dores nos pés, o ideal é sempre se informar sobre o processo de produção do calçado. No caso das botas e sapatilhas, por exemplo, prefira as que são feitas de material flexível, como tecidos e couros. Outra solução é apostar em peças que tenham elástico na região onde fica o peito do pé. Já para as sandálias baixas, o ideal é escolher as com tiras mais largas, lembrando que o solado não deve ser todo reto.

Modelos altos
Os sapatos de salto alto são amados por muitas mulheres, mas nem todas conseguem se sentir confortáveis com eles. Se você está entre elas e deseja saber como escolher sapatos para pés gordinhos, dê preferência para os que possuem saltos médios e grossos. Dessa forma, você garante um melhor equilíbrio, sem falar que a distribuição do peso do corpo acontece de forma mais natural. Já quem sente desconforto no peito do pé, deve apostar em modelos com a frente aberta e que também deixem os dedos à mostra. Porém, se você é adepta dos fechados, optar por um meia-pata pode ser uma ótima solução. Afinal, por também serem altos na parte da frente, eles retardam o inchaço do pé, já que ficam menos inclinados.

Devo comprar um número maior?
Essa resposta depende muito do material do calçado. Se ele for produzido com uma matéria-prima que laceia, então você deve evitar comprá-lo em um número maior. Pois, nesse caso, o sapato ficará grande demais. Mas, se você tem certeza de que isso não vai acontecer, essa estratégia pode dar certo. Especialmente em itens que possuem uma modelagem pequena.

Alargue os sapatos
Se mesmo depois de todas essas dicas, você ainda sente desconforto por causa dos seus calçados, uma boa ideia é usar técnicas para lacea-los em casa. Dentre as principais dicas para isso, que tal começar usando um hidratante para ajudar os pés a entrarem nos calçados. Em seguida, comece a usá-los bastante. Em dois ou três dias a peça deverá se adequar ao formato dos seus pés. . Mas, se isso não deu certo, você também pode apostar na técnica do secador. Basta colocar uma meia grossa e calçar os sapatos. Depois, passe um jato quente nos pés por um minuto. Ande um pouco pela casa e repita o processo até sentir os calçados laceando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *