6
jun

Vermelho na estação!

2019-06-06

Desde 2017 o vermelho vem ganhando espaço nas passarelas e no guarda-roupa das pessoas. Porém, no início ele ainda era usado com um pouco de timidez. Já em 2018, ele passou a ter mais força e inclusive ser utilizado em composições monocromáticas. Neste ano, essa tendência segue em alta e se você ainda não começou a investir nessa tonalidade, confira nossas dicas para montar várias opções de look com vermelho e atualizar suas produções.

Com macacão
Antigamente, era mais comum encontrar macacões jeans e esse item também era famoso por ser um queridinho de muitas gestantes. Mas a verdade é que essa peça é extremamente versátil, podendo ser produzida em diferentes tecidos e estilos. Sem falar que ela também vai bem em inúmeras ocasiões. Um macacão vermelho, por exemplo, combina facilmente com o street style, quando ornado com uma sapatilha. Também é uma boa opção para quem vai viajar, especialmente se usado com um tênis branco ou preto. E ainda pode ser utilizado no trabalho e outras situações mais formais. Basta combiná-lo com um sapato de salto alto ou sapatilha neutra.

Calça e blazer
Essa dica de look com vermelho vale tanto para conjuntos sociais, quanto para combinações com blazer vermelho e jeans ou calça montaria. Semelhante ao macacão essa composição também fica incrível em diversas situações. O que vai interferir, nesse caso, são os acessórios que você usar em conjunto. Por exemplo, se quiser um look mais despojado, o tênis é a melhor solução e você ainda pode incluir uma pochete. Já, se tem um compromisso mais formal, um mocassim e bolsa pretos são ótimas pedidas.

Vestido
Uma das formas mais fáceis de dar destaque para uma única cor é usando um vestido de um tom só. E se você optar pelo vermelho, você terá um look belíssimo e bastante sensual. Mas, para que seja equilibrado, é bacana tomar cuidado com os excessos. Por exemplo, se a peça for ajustada ao corpo, é preferível que ela também seja mais longa. Já, se for curta, pode ter um tecido mais fluido ou ser evasê.

Jaqueta
Se você não tem medo de ousar, a jaqueta vermelha é a opção certa para o seu look. Podendo ser usada em combinações monocromáticas ou não, ela sempre será o ponto alto da composição. Sem falar que ainda deixa qualquer visual mais descolado. Para ornar com ela, você pode usar saias, vestidos, shorts ou calças. Já na parte de cima, bodys e blusinhas mais ajustadas são as mais recomendadas. Nos pés, prefira os tênis, botas e coturnos.

Saia
Semelhante ao vestido, as saias também são ótimas opções para montar um look com vermelho sensual. Mas, sua grande diferença é que, ao invés de tomar tanto cuidado com o comprimento e fluidez do tecido, nesse caso a preocupação é com a combinação da parte de cima. Se a sua saia for curta e justa, prefira uma blusa mais solta. Já, se ela for alongada e não marcar tanto o corpo, escolha uma blusa ajustada. O importante é sempre manter o equilíbrio. Nos pés, você pode apostar em inúmeras combinações de sapatos, como saltos altos, sapatilhas, tênis, mocassins e botas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *